domingo, 25 de setembro de 2011

HIPERTEXTO



                   HIPERTEXTO - ATIVIDADE 2.4


No inicio do curso não foi muito fácil, pois sempre tive dificuldades em lidar com informática o meu contato com os recursos tecnológicos se resumia apenas em digitar textos no Word e acessar alguns site de pesquisa no google Diane de tantas informações sobre o curso tive certeza de que era preciso seguir em frente e continuar no curso pois me uma analfabeta digital.
          Os nossos encontros presenciais foram e continuam sendo bastante significativos pois tudo para mim é novidade, tive a oportunidade de conhecer o Linux e que o curso seria com este programa, em seguida nos foi apresentado o interior de um computador e a função de cada peça, depois aprendemos um pouco sobre redes sociais e a cada encontro aprendíamos coisas novas, tivemos que baixar programas como o BR Offce, fazer slide e o QUIZ e também tivemos que criar um BLOG para postar nossos trabalho ou seja os diários de bordo, não posso esquecer que os textos complementares e as leituras do guia do cursista me levou a refletir sobre vários pontos principalmente sobre a importância da formação continuada.
          E assim o curso continua cada dia com uma novidade e passo a passo aprendemos coisas novas, que para minha ação pedagógica se transformou na realização de um grande desafio e tudo isso só tive a oportunidade de conhecer através do curso Proinfo Integrado oferecido pelo Mec.
          Hoje mesmo diante das dificuldades que ainda tenho já me sinto mais segura em relação a alguns pontos da infrmática, mas vejo que ainda tenho muito que aprender até me tornar capaz de utilizar as ferramentas  de tics , tão essencial nos dias atuais.  

Professora Luiza Carvalho

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário