sexta-feira, 13 de maio de 2011

Relatório da 2ª aula

 Relatório da 2ª aula

          A aula iniciou com um vídeo com varias imagens, das quais deveríamos escolher 3 que conseguissemos desenhar no caderno. Depois fizemos um rápido comentário sobre a aula anterior, onde tivemos a oportunidade de relembrar as partes que compõe um computador.
          Em seguida foi apresentado outro vídeo gravado em 2007, onde fala dos avanços tecnológicos e as previsões futuras. Neste vídeo tivemos a oportunidade de conhecer o LINUX, criado em 1991 e só chegou ao Brasil em 1995. Vimos tambem que com o LINUX é possível criar vários filmes e animações que foi citado como exemplo os filmes Senhor dos Aneis e Vida de Inseto.
           Em outro momento ligamos os computadores e o professor solicitou que abríssemos uma pasta no DESKTOP em nosso nome, e observamos que apenas um caractere faz diferença de uma pasta para outra. Em seguida brincamos com joguinhos.Logo depois abrimos o programa COLORPAINT e, seguindo as orientações do professor desenhamos uma imagem vista no primeiro vídeo. Depois cada aluno apreciou o desenho do colega. Foi muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário